DA REDAÇÃO
O deputado federal Nilson Leitão (PSDB), integra a chapa ‘alternativa’, montada para a comissão especial que irá analisar o possível impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
A chapa, que vem sendo considerada uma ‘manobra política’, foi lançada pela oposição com apoio de dissidentes dos partidos da base. Ao todo compõem o grupo 39 titulares. 16 são da base e vão disputar a indicação contra os indicados “oficiais” dos líderes partidários; 11 são da oposição e os demais de partidos.
A chapa ‘avulsa’ foi anunciada por Leitão em sua página no Facebook. No vídeo ele argumenta que entre os integrantes do grupo, estão alguns parlamentares, que deixaram a base do governo, para compor a comissão que irá discutir o processo de impeachment da presidente Dilma. A votação deve acontecer no fim do dia.
Leitão é o único representante de Mato Grosso neste grupo.
O PSDB também indicou os deputados: Carlos Sampaio (SP), Bruno Covas (SP), Paulo Abi-Ackel (MG), Rossoni (PR), e Shéridan (RR). Eles participarão da chapa de oposição com dissidentes da base para enfrentar a lista do Planalto.