DA REDAÇÃO
A Presidência estadual do União Brasil, partido criado através da fusão do Democratas com o PSL, ainda não foi ocupada e causa especulações me torno dos novos dirigentes. Na avaliação do senador Jayme Campos (DEM), porém, o cargo deve ser ocupado por quem, efetivamente, tenha tempo para se dedicar aos trabalhos que serão necessários.
Entre os nomes especulados para assumir o comando da legenda estão o presidente estadual do Democratas, o ex-deputado federal Fábio Garcia, o presidente estadual do PSL, ex-senador Cidinho Santos, e o ex-governador Júlio Campos.
“Esse é um assunto que vai ser discutido oportunamente. Eu não vejo nenhuma dificuldade. Vamos chegar a um nome de consenso. O que eu quero é um presidente que vai se dedicar em prol do partido”, avaliou o senador.
“Principalmente neste momento, é muito importante que a gente tenha tempo suficiente para fazer os acordos dentro dos diretórios municipais. Disponibilizar um tempo para que possamos discutir de forma transparente, de forma democrática, uma composição para o fortalecimento”, completou, afirmando que ficará satisfeito com qualquer presidente que tenha compromisso com o novo partido.
Leia também - Dilmar defende Júlio Campos como presidente do União Brasil em MT
Apesar de contemplar o atual presidente do DEM na lista de especulações, a fala de Jayme soa como uma alfinetada a Fábio Garcia, que foi bastante criticado nos meses anteriores 2021 pela falta de movimentação no partido pensando nas eleições de 2022.