facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

17 de Novembro de 2014, 15h:20 - A | A

PAPO RETO / NO ALBERT EINSTEIN

Janaína Riva será operada em SP por conta de descolamento de retina

DA REDAÇÃO



A deputada estadual eleita Janaina Riva (PSD) está em São Paulo onde ela deve passar nesta terça-feira (18) por cirurgia de urgência por conta de um descolamento de retina. Ela só descobriu a alteração no globo ocular ao passar por um exame rotineiro de vista. O descolamento da retina é uma urgência médica. Se não for tratado convenientemente e depressa, pode evoluir para perda total da visão.

A cirurgia deverá ser feita no Hospital Albert Einstein, pelo médico Walter Takahashi. O descolamento de retina é uma alteração que se caracteriza pelo desprendimento dessa estrutura da superfície interna do globo ocular. Essa separação interrompe o fornecimento de nutrientes e promove a degeneração celular.

Seus principais sintomas são visão turva e embaçada, sombra central ou periférica dependendo da região da retina afetada, que progride à medida que o deslocamento evolui, flashes luminosos (fotopsias), “moscas volantes”, isto é, a sensação de insetos voando diante dos olhos e, nos casos mais graves, perda total da visão. A deputada não apresentou nenhum desses itens e consegue enxergar normalmente. Após o ato cirúrgico ela dela ficar em recuperação por pelo menos 15 dias.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Fadlo Duadlibi Neto 17/11/2014

Será uma manifestação do velho complexo de vira latas? Puxa vida com tantos bons médicos oftalmologistas em Cuiabá. Isso é desacreditar da prata da casa.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1