facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Junho de 2026
08 de Junho de 2026

01 de Setembro de 2020, 09h:33 - A | A

PAPO RETO / TEMPOS DE PANDEMIA

Governador veta lei e determina apreensão de carros com impostos atrasados

DA REDAÇÃO



O governador Mauro Mendes (DEM) vetou o projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa que dispõe sobre a proibição de apreensão de veículos pelo não pagamento de tributos durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e até 60 dias após o encerramento dessa pandemia.

A proposta, de autoria do deputado Sebastião Rezende (PSC), previa que os condutores que não tivessem quitado a Taxa de Licenciamento e Seguro Obrigatório, bem como o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), poderiam ficar insento da apreensão.

Ao vetar a proposta, o governador destacou uma manifestação da Procuradoria-Geral do Estado. “Afronta ao princípio da razoabilidade, por conter determinação legal que já se encontra regulamentada e já vem sendo executada pelo Poder Executivo”, diz trecho da mensagem n° 98 que foi publicada no Diário Oficial do Estado que circulou na segunda-feira (31).

O veto de Mauro será submetido aos deputados que podem derrubar a decisão.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Paulo 05/09/2020

Engraçado o Deputado Sebastião enrola igreja, é o coladinho do governo, votou junto para aumento de salários, aumento de impostos e outras vergonhas, agora isso aí é tudo combinado com governo até parece que não conhecemos a peça desse deputado delatado por Riva.

positivo
0
negativo
0

1 comentários