DA REDAÇÃO
O governador Mauro Mendes vai seguir decreto federal que considera as academias e salões de beleza como serviços essenciais. A informação foi repassada pela deputada estadual Janaina Riva.
Em Cuiabá, as academias estão fechadas desde o mês de março. Em Várzea Grande elas estavam funcionando mas com a decisão da justiça, que determinou quarentena obrigatória, tiveram que fechar porque não estavam na lista de serviços essenciais.
A deputada apresentou indicação ao governo do Estado e aos municípios para que considerem as academias como serviço essencial e para que voltem ao funcionamento seguindo as normas sanitárias da Orgnaização Mundial da Saúde (OMS) e de distanciamento. Janaina considera que o comércio e prestadores de serviços não podem mais ser penalizados, uma vez que o problema não são os que seguem as regras sanitárias para trabalhar, mas sim as pessoas que continuam desrespeitando as medidas de distanciamento social e se aglomerando em festas, resenhas, churrascos e outras formas de aglomeração sem proteção e os devidos cuidados.













