Cuiabá, 03 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
03 de Outubro de 2026

21 de Julho de 2020, 13h:21 - A | A

PAPO RETO / ESTÁ DEFINIDO

Governador decreta que academias e salões de beleza são serviços essenciais

RepórterMT

Deputada Janaina Riva defende a reabertura das academias

Deputada Janaina Riva defende a reabertura das academias

DA REDAÇÃO



O governador Mauro Mendes vai seguir decreto federal que considera as academias e salões de beleza como serviços essenciais. A informação foi repassada pela deputada estadual Janaina Riva.

Em Cuiabá, as academias estão fechadas desde o mês de março. Em Várzea Grande elas estavam funcionando mas com a decisão da justiça, que determinou quarentena obrigatória, tiveram que fechar porque não estavam na lista de serviços essenciais.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

A deputada apresentou indicação ao governo do Estado e aos municípios para que considerem as academias como serviço essencial e para que voltem ao funcionamento seguindo as normas sanitárias da Orgnaização Mundial da Saúde (OMS) e de distanciamento. Janaina considera que o comércio e prestadores de serviços não podem mais ser penalizados, uma vez que o problema não são os que seguem as regras sanitárias para trabalhar, mas sim as pessoas que continuam desrespeitando as medidas de distanciamento social e se aglomerando em festas, resenhas, churrascos e outras formas de aglomeração sem proteção e os devidos cuidados.

Comente esta notícia