DO REPÓRTER MT
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, se manifestou nas redes sociais, neste sábado (16), após a morte da menina Heloísa dos Santos Silva, 3 anos, que foi baleada por um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Rio de Janeiro, no último dia 8.
“Ontem, Genivaldo foi asfixiado numa viatura transformada em câmara de gás. Agora, a tragédia do dia recai na menina Heloísa Silva. Para além da responsabilização penal dos agentes envolvidos, há bem mais a ser feito. Um órgão policial que protagoniza episódios bárbaros como esses – e que, nas horas vagas, envolve-se com tentativas de golpes eleitorais -, merece ter a sua existência repensada. Para violações estruturais, medidas também estruturais”, escreveu o ministro.
A menina foi atingida por tiros de fuzil, na cabeça e pescoço, quando passava com a família pelo Arco Metropolitano do Rio de Janeiro. Ela ficou internada oito dias em um hospital.
Já Genivaldo, a quem Mendes se refere, é o mecânico de 38 anos que foi morto após abordagem da PRF, em junho de 2022.
Veja publicação:
Ontem, Genivaldo foi asfixiado numa viatura transformada em câmara de gás. Agora, a tragédia do dia recai na menina Heloisa Silva. Para além da responsabilização penal dos agentes envolvidos, há bem mais a ser feito. Um órgão policial que protagoniza episódios bárbaros como esses… pic.twitter.com/wlv5tg6sri
— Gilmar Mendes (@gilmarmendes) September 16, 2023