facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 03 de Junho de 2026
03 de Junho de 2026

14 de Março de 2023, 14h:42 - A | A

PAPO RETO / INTERVENTORA

Escolhida por Mauro foi braço direito do secretário de Saúde

DO REPÓRTERMT



A enfermeira Danielle Carmona Bertucini, que foi escolhida pelo governador Mauro Mendes para ser interventora e comandar a Saúde de Cuiabá nos próximos 90 dias, já foi braço direito do secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo.

Danielle é servidora da Saúde de Cuiabá há 10 anos e já comandou diversos setores da Saúde da Capital.

De 2019 a 2021, foi secretária-executiva da Saúde do Estado e chegou a substituir Figueiredo, quando ele foi afastado das funções devido ao contágio da covid-19.

O nome dela será apreciado pela Assembleia Legislativa na sessão de quarta-feira (15).

Em sua ação executiva, Danielle também já coordenou a Santa Casa e atuou na regulação do SUS em Cuiabá.

Danielle Carmona terá 10 dias para apresentar o diagnóstico contábil, financeiro e administrativo da Saúde de Cuiabá, e 15 dias para entregar o plano de intervenção, com as medidas a serem adotadas para regularização dos serviços de saúde, além de apresentar relatórios quinzenais com as providências tomadas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia