facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Maio de 2024
27 de Maio de 2024

06 de Novembro de 2010, 09h:54 - A | A

PAPO RETO /

Dilmais 2: volta da CPMF ganha força e Dilma diz que é "pressão" dos governadores



"Eu tenho muita preocupação com a criação do imposto, preferia que a gente tivesse outros mecanismos. Mas tenho visto uma movimentação dos governadores nessa direção, não posso fingir que não vi", afirmou ontem, em entrevista coletiva. Dilma, na verdade, tenta jogar a conta e o desgaste que o imposto pode acarretar, nas costas dos governadores(principalmente os que a apoiaram), mas o fato é que a volta da CPMF é uma bandeira do PT mesmo que, aliás, votou contra a CPMF em 1998, quando o presidente era FHC. Agora, no governo, o próprio presidente do partido, José Eduardo Dutra, defendeu a CPMF no Twitter esta semana. Ele escreveu:

"A quem interesse: sou a favor da CPMF. (Está) registrado nos anais do Senado. Votei contra em 98 por decisão partidária", escreveu.

Agora, o que mais se fala é que não há dinheiro suficiente para a Saúde, mas se esquecem de que, o dinheiro da CPMF foi desviado para outros fins, principalmente no governo atual, que, dos 9 anos em que a CPMF vigorou, usufruiu de 6. E onde foi investido esse dinheiro todo, cerca de R$ 40 bilhões por ano? Se tivesse sido usado para o destino adequado, a saúde no Brasil seria coisa de primeiro mundo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia