DO REPÓRTER MT
O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) apresentou um Projeto de Lei para que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seja declarado “persona non grata” no estado de Mato Grosso. A proposta foi apresentada nesta quarta-feira (21) e anunciada pelo parlamentar durante fala na tribuna, no início da sessão ordinária.
“Diante das últimas declarações do presidente da República, que são conhecidas de todos, contra a comunidade judaica, o estado judeu, e também contra o agronegócio que é o que move o nosso estado, eu deixo sobre a mesa, protocolei hoje um projeto declarando o presidente também persona non grata no Estado de Mato Grosso para apreciação de todos”, disse Cattani.
Lula já foi declarado “persona non grata” pelo Ministério das Relações Exteriores do governo de Binyamin Netanyahu, por ter comparado as ações de Israel na Faixa de Gaza contra o grupo terrorista Hamas ao Holocausto nazista.
Leia mais: Israel declara Lula "persona non grata" após comparação com Holocausto nazista
No projeto de lei, o deputado também elenca outras falas, que segundo ele, agridem não somente outras nações, como também o povo brasileiro e mato-grossense, como chamar o ‘agronegócio de fascista’, agradecer os ‘350 anos de escravidão’, dizer que ‘pessoas com deficiência tem problema de parafuso’ e que ‘nenhuma mulher quer namorar um ajudante geral’.
“Resta evidenciado o desprezo que o petista tem pela pátria, pelos brasileiros vítimas de crimes, pelos ordeiros trabalhadores do campo, pelos irmãos judeus e pelo cristianismo. Este projeto de lei representa uma medida adequada para tratar aquele que tanto ataca a sociedade brasileira, com destaque para o ordeiro povo de Mato Grosso”, diz o texto.
Diego Gomes 22/02/2024
Os nobres deputados andam meio desocupados na ALMT? Não se vê discussões sobre assuntos matogrossenses, apenas inutilidades. Um dia é falando sobre escola de samba de SP, outro dia sobre uma fala feita no exterior sobre um país estrangeiro. Vão trabalhar para melhorar a vida do povo de MT que é a finalidade de ter sido eleito.
Pacu do Porto Voltou 22/02/2024
FRANK, VAI TRABALHAR...BOCA ABERTA kkkk
Jorge Melles 21/02/2024
Todo apoio deverá ser dado ao nobre deputado do \"chapéu grande\"!!!
Frank Arruda 21/02/2024
É muita falta do que fazer e falar. Aposto que se algum dia lula-ladrão pisar em território mato grossense para inaugurar alguma obra, com certeza esse deputado estará presente. Vai trabalhar deputado. Apresente algo produtivo pra sociedade mato grossense.
4 comentários