DO REPÓRTER MT
Morreu nesse domingo (13) o primeiro professor de cirugia vascular da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), dr Márcio Pimenta, aos 66 anos. Há três anos, ele enfrentava um câncer no pâncreas.
Márcio Pimenta teve uma trajetória brilhante na Cirurgia Vascular. Nascido no Rio de Janeiro em 15/12/1958, graduou-se em Medicina pela UERJ em 1982.
Ele tornou-se professor na UFMT em 1990. Márcio era um profissional de destaque na medicina cuiabana, com atuação nas áreas de cirurgia arterial periférica, cirurgia venosa e ultrassonografia vascular.
O velório será realizado nesta segunda-feira (14), na Funerária Santa Rita. O sepultamento está previsto para as 16h, no Cemitério Parque Bom Jesus.
Ricardo Alves da Silva 16/07/2025
Lamento a partida, de um profissional excelente. Mas nós temos o Pai Celestial tem outro. Que o Pai conforte os familiares. Tive a honra de trabalhar com o Professor em dois momentos, em 1990 como supervisor de centro cirúrgico da Santa casa e em 1998 no ambulatório de feridas no Hospital Júlio Muller. Sempre atuando com seriedade, compromisso, empenho independente de condições socioeconômico e outros Aprendi muito com o Professor. Ricardo Alves. Enfermeiro.
Matheus P S 14/07/2025
Meus sentimentos à família enlutada. Dr. Márcio foi um médico ímpar em nosso meio. Dedicado, afetuoso e dono de um conhecimento absurdo. Que possa descansar nos braços do Pai celestial. Muito obrigado Dr. Márcio pelo seu comprometimento e cuidado com a minha saúde e a da minha família.
2 comentários