DO REPÓRTER MT
A Câmara de Cuiabá aprovou, por unanimidade, uma moção de repúdio às falas ofensivas sobre profissionais da Enfermagem feitas pela ex-atriz global Daniela Escobar e pela atriz pornô Elisa Sanches. A iniciativa foi levada ao plenário pelo vereador Fellipe Corrêa (Cidadania).
Além de Fellipe, que é filho de enfermeira, a Moção de Repúdio foi subscrita em Plenário por Demilson Nogueira, que é esposo de enfermeira, pelos presidente e vice da Casa, Chico 2000 e Rodrigo de Arruda e Sá, por Dilemário Alencar, Eduardo Magalhães, Luis Cláudio de Castro Sodré, Mario Nadaf, Maysa Leão, Rogério Varanda, Sargento Vidal e Ricardo Saad, que é médico.
Em entrevista a um podcast, a atriz Daniela Escobar afirmou que as enfermeiras estariam trabalhando muito arrumadas para “catar médico”. A fala gerou repercussão negativa para Escobar, que acabou se desculpando depois do ocorrido. Então, com a polêmica em alta, a atriz pornô Elisa Sanches resolveu se manifestar e comparou hospitais com "boates de prostituição".
“As mulheres são 80% da enfermagem, que é a maior categoria na saúde, e merecem respeito - além de gratidão pela dedicação em cuidar de pessoas e salvar vidas. Assim como o Coren se manifestou em relação às falas depreciativas, estou trazendo essa moção de repúdio porque, como filho de enfermeira, sei o quanto dói a elas e aos seus familiares esse tipo de absurdo e peço apoio dos colegas”, afirmou Fellipe Corrêa.
Welton 03/08/2023
Bando de atoa vão caçar o que fazer ,briguem pelo piso salarial da categoria de enfermagem , que relevância terá essa palhaçada aí isso e bem a cara desse vereadores desocupados de Cuiabá e ainda abriu vaga pra mais dois desocupado
Jose 03/08/2023
Esses políticos deveria valorizar o profissional, agora moção de repúdio, moção de aplausos não paga contas do servidor isso não acontece só aqui mais em todo estado na região sul salário vergonhosos pelo valor dos impostos das cidades, hoje os municípios e a capital paga salário de fome aos servidores uns planos de carreira para sair de carreira enquanto vereadores e prefeitos aumentam seu salários para ir trabalhar quando bem entendem e servidores tem que bater ponto ridículo isso.
2 comentários