facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

17 de Novembro de 2022, 12h:07 - A | A

PAPO RETO / PEC DOS APOSENTADOS

Botelho se irrita em reunião com MTPrev: ‘Não entendi nada’

DO REPÓRTER MT



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), se irritou na manhã desta quinta-feira (17), após reunião com o o diretor da MTPrev, Érico Almeida, que tentou explicar os impactos que a aprovação da PEC dos Aposentados, que tramita no legislativo, causaria nos cofres do Governo de Mato Grosso.

"Não entendi nada. Não menosprezando sua explicação, ela é absolutamente técnica, mas se você falar hoje o que isso trouxe para nós de compreensão, confesso para você: não sou o mais burro, não. Fui professor de matemática, de matemática financeira, mas fiquei totalmente perdido", disse Botelho.

A reunião tinha como objetivo chegar em um consenso que beneficiasse os aposentados e, em contrapartida, não destruísse a reforma da previdência já feita no estado, em 2020. No entanto, acabou sem acordo e sem explicação plausível.

A PEC elaborada pelos deputados quer aumentar o teto daqueles que são isentos da cobrança da alíquota de 14%, passando de R$ 3 mil para os que recebem até R$ 7 mil. O Estado diz que isso "vai destruir" a reforma já feita, mas o diretor da MTPrev não apresentou dados básicos, como o número total de servidores que ficariam isentos e o impacto financeiro disso.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia