facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Maio de 2024
25 de Maio de 2024

31 de Dezembro de 2010, 14h:10 - A | A

PAPO RETO /

Battisti, e o grande fiasco do molusco



Responsável pela defesa da Itália no caso da extradição do ativista Cesare Battisti, o advogado Ricardo Freire Vasconcelos afirmou nesta sexta-feira (31) ao G1 que o governo italiano convocou o embaixador Gherardo La Francesca para dar explicações sobre a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de manter o militante de esquerda no Brasil. O objetivo é reunir informações para definir como será a atuação política do governo italiano no caso de agora em diante. Battisti é condenado na Itália por quatro assassinatos e, no Brasil, granhou status de refugiado político. Um fisco, aliás, mais um fiasco da diplomacia nacional.

O primeiro ministro da Itália, Silvio Berlusconi, afirmou, em nota, que a decisão é contrária ao mais elementar senso de justiça".

E é verdade. Lula, ao tomar a decisão fere todas as boas relações com a itália e demais democracias da Europa. Ficou mal visto aos olhos do mundo livre e pode jogar no lixo todo o seu legado dos últimos anos. Tomara que Dilma, depois de empossada, se liberte das garras do molusco e reverta a decisão.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia