DO REPÓRTERMT
Em uma contextualização sobre a descriminalização do aborto do Brasil, o deputado estadual Valdir Barranco (PT) alfinetou a classe política. Segundo o petista, o aborto é tratado de forma diferente quando é relacionado com pessoas da “alta sociedade”.
Barranco disse que quando um político faz filho fora do casamento, ele logo trata de levar a amante para abortar em uma clínica especializada.
“O que acontece no Brasil, infelizmente, é que há regra de aborto para rico e para pobre. Os ricos, os políticos, muitos deles da alta sociedade, quando eles dão uma escapadinha e fazem um filho fora do casamento, eles levam lá e mandam abortar nas clínicas especializadas, a gente sabe que tem isso. E os pobres, quando isso acontece, são criminalizados, inclusive pelo próprio Poder Judiciário”, disse.
A ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), votou pela descriminalização do aborto nas primeiras 12 semanas de gestação. Ela é a relatora da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, que começou a ser julgada na sexta-feira (22), em sessão virtual. O julgamento foi suspenso por pedido de destaque do ministro Luís Roberto Barroso, e, com isso, prosseguirá em sessão presencial do Plenário, em data a ser definida.
Graci Miranda 28/09/2023
Favor ler o texto . Ministro Barroso estanosos só igualdade. Ler antes de opinar por favor.
ANDRE CASTRILLO 27/09/2023
TODOS SÃO FILHOS DE DEUS,
Kimaya 27/09/2023
Jura q esse boçal disse isso? É um imbecil. Espero q a mulher dêle acorde!
3 comentários