facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 03 de Junho de 2026
03 de Junho de 2026

19 de Maio de 2023, 07h:44 - A | A

PAPO RETO / TERRITÓRIO

Assembleia quer rediscutir divisa de MT com o Pará

DO REPÓRTER MT



A Assembleia Legislativa de Mato Grosso que rediscutir a situação da fronteira de Mato Grosso com o Pará, menos de três anos após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) negar alteração na divisa.

O argumento é que a delimitação das divisas, datada de 1922, foi feita de forma errada, incorporando ao estado do Pará um território de 22 mil km² que deveriam pertencer à Mato Grosso.

A briga judicial se arrastava por mais de vinte anos. Um dos principais pontos destacados pela Assembleia é que os pecuaristas da área de conflito não conseguem exportar carne para a União Europeia porque o Pará não é considerado livre da febre aftosa.

Além disso, algumas propriedades têm títulos expedidos pelo Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) e não têm validade para instituições financeiras.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

david 19/05/2023

Não dando conta de cuida nem do tamanho atual ainda quer aumentar?? será que é pra aumentar o numero de politico?

positivo
0
negativo
0

1 comentários