facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Junho de 2026
17 de Junho de 2026

08 de Maio de 2015, 12h:00 - A | A

PAPO RETO / CONEXÃO PODER

Analista compara Júlio Campos a 'Zeca Diabo', em entrevista na TV

DA REDAÇÃO



Imperdível as análises do jornalista e analista político, Onofre Ribeiro, em entrevista que vai ao ar neste domingo (10), no Programa Conexão Poder (TV Pantanal). Em debate na bancada de jornalistas, Onofre foi questionado se Várzea Grande, de certa forma, não se assemelharia a cidade fictícia de Sucupira, da obra "O Bem Amado", de Dias Gomes.

O analista, além de concordar, ainda citou o 'elenco'. Jayme seria Odorico (personagem imortalizado por Paulo Gracindo).  Os vereadores seriam as 'irmãs cajazeiras'. Questionado sobre quem seria o Zeca Diabo (personagem de Lima Duarte), Onofre lascou: "...o Zeca Diabo é o Júlio; ele é o alter ego de Jayme, aquele diabinho que fala nos ouvidos...". Ficou uma dúvida: quem seria, nessa 'novela VG', o Dirceu Borboleta?

“O Bem Amado”, além de ser a primeira novela colorida da TV brasileira, também marcou o começo da exportação de novelas para outros países. O folhetim de Dias Gomes foi exibido em quase toda a América Latina, Estados Unidos e Portugal.

O programa que debate o caos político de Várzea Grande, com Onofre Ribeiro, vai ao às 22h00 neste domingo. Imperdível! 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia