DO REPÓRTERMT
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou, na manhã desta quinta-feira (14), que a vice-prefeita Vânia Rosa (Novo), ex-secretária de Mobilidade Urbana da Capital (Semob), não assumirá uma nova secretaria por enquanto. Segundo o gestor, a pretensão é de que ela fique apenas no cargo de vice, acompanhando os trabalhos da gestão.
“Ela vai ficar ajudando a gente agora na função de vice-prefeita, acompanhando a gestão. Daqui pra frente, a gente começa a conversar mais sobre isso”, pontuou o prefeito.
Leia mais - Abilio: Troquei a secretária e a ex chamou a polícia
A decisão surgiu após dois desentendimentos envolvendo a vice-prefeita na última semana. O primeiro foi um bate-boca protagonizado por ela e a presidente da Câmara Municipal, a vereadora Paula Calil (PL), a quem Vânia chegou a ameaçar processar por assédio político. O caso ganhou repercussão na imprensa e culminou na exoneração da vice-prefeita do cargo de secretária da Semob, na última sexta-feira (8).
Já o segundo “barraco” ocorreu no sábado (9) seguinte, quando Vânia e Abilio protagonizaram uma confusão durante uma vistoria realizada por ele na Semob, após a exoneração da vice. Na ocasião, a ex-secretária não teria gostado da visita sem aviso prévio e foi ao local acompanhada de sua advogada e de uma equipe da Polícia Militar.
Veja vídeo: