facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

21 de Dezembro de 2017, 07h:55 - A | A

OPINIÃO / HELENO ROSA

Sempre é tempo para o cuidado

Cuide-se! Tenha uma boa vida



O cuidado é uma ação que requer continua dedicação, principalmente, quando o assunto é saúde.

Eis que a saúde é um dos bens mais preciosos que alguém pode possuir. Ao chegarmos ao final de mais um ano, refletir sobre essa preciosidade é algo pertinente, afinal temos vivido um ritmo cada vez mais veloz no nosso cotidiano, o que muitas vezes nos leva a viver a vida em um eterno ciclo de cansaço.

Muitas vezes nos esforçamos demasiadamente em nossas atividades. Bem verdade, que ainda não desenvolvemos um modelo de vida em sociedade no qual precisássemos de menos trabalho.

O problema é que muitas das vezes, só percebemos que a saúde está comprometida quando já pode ser tarde demais, ou quando já é mais difícil e caro aplicar um tratamento contencioso ou paliativo.

Estou convicto que cuidar é uma universalidade de pequenas atitudes cotidianas que fazem a diferença ao longo da vida. Na Qualycare Home Care & Resgate, nós cultivamos essa missão de propagar a saúde como uma parte essencial da existência.

É bem verdade que muitas doenças são resultado de algum problema genético, ou resultado de atitudes que nem sempre partiram da escolha do paciente.

Mas a medicina, em seus constantes avanços, demonstra que é cada vez mais possível evitarmos doenças, resultado de uma série de atitudes que vão aos poucos causando danos ao complexo organismo que somos.

Por isso, é sempre pertinente falar de cuidado. E não se esqueça: a saúde não é apenas do corpo, nossa psiquê também precisa de boas práticas, seja uma boa música, uma boa leitura, bons amigos, bom convívio com os colegas do trabalho.

Encerrar um ano e começar um novo ciclo é oportuno para isso. Já que é comum fazermos planos para o ano que começa, por que não começar pelas coisas simples da vida? Estabelecer metas atingíveis e que exijam o esforço da constante busca.

Cuide-se! Tenha uma boa vida. Seja feliz, tenha paz interior. Tudo isso é possível. Só depende da forma como olhamos para nós mesmos e tomamos nossas atitudes com o propósito de garantir que tudo isso não seja algo distante, mas, sim o contexto da vida.

Com essa pequena reflexão que nós da Qualycare desejamos, a você caro leitor, boas festas. Se precisar, estamos à disposição.

HELENO STROBEL ROSA é coordenador médico da Qualycare Home Care & Resgate.

>>> Siga a gente no Twitter e fique bem informado

Comente esta notícia