LICIO ANTONIO MALHEIROS
O prazo limite para as realizações das convenções partidárias se encerram hoje dia 5 de julho de 2016; último dia, para que os partidos políticos possam realizar suas convenções partidárias, a fim de definir coligações e candidatos, que irão concorrer às eleições municipais de 2 de outubro.
O Partido Social Democrata Cristão (PSDC) realizou ontem dia (4), sua convenção partidária, saindo para disputa na proporcional com chapa pura, isso mostra que os partidos chamados erroneamente de nanicos, serão os divisores de águas nesta eleição.
As convenções partidárias deste ano estão trazendo essa grata surpresa, chapa pura para proporcional, além de ser constitucional, oportuniza as pessoas humildes desprovidas do capital, de participar do processo eletivo.
Eu citei o Partido Social Democrata Cristão (PSDC), um partido nanico, que traz em seus quadros a figura do combatente e aguerrido Elizeu Nascimento (PSDC), que saiu da condição de simples apoiador, para disputar uma eleição difícil com foi em 2014, com parcos recursos, com pouca credibilidade, foi à luta, carregando como bandeira, não apenas sua origem humilde, e sim muita garra e determinação, conseguindo 14.621 votos (0,98%).
Pegando esse gancho, vamos nos reportar a fatos pouco ortodoxos, que ocorreram antes mesmo de findar as convenções partidárias.
Agora falando da majoritária, já foram protagonizados, ataques aviltantes e imorais contra o pré-candidato a prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB), bastou colocar seu nome como postulante ao cargo, que o comitê da maldade, já lançou uma charge virtual apócrifa, tentando denegrir sua imagem, o relacionando, a personas non gratas.
Esse tipo de política rasteira e vergonhosa tem que ser banida do país. Por conseguinte, Cuiabá precisa de candidatos honestos probos que possam realmente trazer propostas e projetos exequíveis, temos que sair dessa mesmice de ataques pessoais infundados e vergonhosos, isso desvaloriza e aumenta ainda mais, a insegurança e descrença do eleitor.
Agora, é importante que o Tribunal Regional Eleitoral (TER), juntamente com os órgãos competentes, possam rastrear e descobrir, os autores dessas charges maldosas e vergonhosas.
Se mesmo antes, de iniciarmos a campanha propriamente dita o nível já está beirando a insanidade, imaginem vocês quando ela efetivamente começar.
Pare o mundo, quero descer!
LICIO ANTONIO MALHEIROS é geógrafo.