Cuiabá, 29 de Setembro de 2022
logo

22 de Novembro de 2013, 09h:19 - A | A

OBRAS DA COPA / COPA 2014

Programa Cama e Café é lançado em Cuiabá com a participação de voluntários

Interessados em participar do programa podem ter acesso à cartilha explicativa nos sites da Secopa e Sedtur

ASSESSORIA
DA REDAÇÃO



Com os olhares do mundo voltados para o Brasil, Mato Grosso se prepara para a vinda dos turistas e lança o Programa Cama e Café, em Cuiabá. A iniciativa, já desenvolvida no município de Nobres, visa normatizar, organizar e ampliar o processo de hospedagem na Capital, bem como nos municípios vizinhos Várzea Grande, Santo Antônio do Leverger e Poconé.

O objetivo é ampliar a demanda de hospedagem e proporcionar aos visitantes, em conjunto com a comunidade local, um intercâmbio cultural e uma experiência de contato com as cidades de Mato Grosso, explica o secretário extraordinário da Secopa, Maurício Guimarães.

“Para realizar uma Copa do Mundo nós precisamos muito mais do que somente obras executadas. Temos que mostrar o diferencial e fazer com que aqueles que aqui vierem se sintam em casa e queiram voltar mais vezes”, disse Guimarães. “Essa alternativa de hospedagem é mais uma oportunidade de geração de negócios”, acrescenta.

Os interessados em participar do programa podem ter acesso à cartilha explicativa nos sites da Secopa (www.mtnacopa.com.br) e Sedtur (www.sedtur.mt.gov.br), onde constam as informações sobre quais são os requisitos para inscrever a residência e como será feita a capacitação. Nas páginas, também é possível ter acesso ao formulário de inscrição.

"Vamos nos alinhar para mostrar o que temos de mais bonito em nosso Estado que é a alegria típica do povo mato-grossense e nossa rica cultura e gastronomia”, ressalta o secretário estadual de Turismo, Jairo Pradela.

A artesã Rosina Sereia, 64 anos, compareceu ao lançamento do programa e já programa a inscrição de duas residências da família, um imóvel num condomínio fechado localizado na região do Coxipó e uma chácara em Santo Antônio do Leverger, situada a 32 km de Cuiabá.

"Quando ouvi falar do Cama e Café resolvi me inscrever e fazer um dinheirinho a mais. Faço parte do clube da melhor idade e não tenho problema em conhecer pessoas diferente, pelo contrário será uma experiência única do começo ao fim”, comenta Rosina.

O Programa é realizado pelo Governo Estadual de Mato Grosso, por meio da parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo no Mato Grosso (SEDTUR-MT) e a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo FIFA 2014 (SECOPA-MT).

Comente esta notícia