facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Março de 2025
27 de Março de 2025

13 de Julho de 2014, 12h:29 - A | A

OBRAS DA COPA / LEGADO DA SECOPA

Morro do Despraiado volta a apresentar sinais de desmoronamento; veja fotos

Local contrasta com a única 'obra viária da Copa' 100% pronta até agora

ALINE FRANCISCO
DA REDAÇÃO



Mesmo sem chuva, o morro do Despraiado, na Avenida Miguel Sutil, voltou a apresentar sinais de desmoronamento nesta semana.  Flagrantes registrados pelo RepórterMT mostram que restos de construção, aparentemente resultado de um novo desmoronamento de uma casa vizinha ao morro, já ocupam o trecho que está isolado com placas de alumínio. Nessas novas fotos tiradas neste domingo (13), é possível perceber que o local apresenta risco de acidentes.

 

O morro do Despraiado sofreu um desmoronamento no dia 12 de novembro, após uma forte chuva em Cuiabá. Dias após o ocorrido, o governador Silval Barbosa (PMDB) anunciou que as obras no local já seriam iniciadas com a construção de um muro de gabião, que permite o escoamento da água e evita novos desmoronamentos. Mas, até o momento nada mudou no local.

A esperança para os moradores que insistiram em ficar em suas residências, na parte superior do morro, é com a licitação que está marcada para o dia 25 de julho, na Sede da Secretária Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa). No processo será escolhida uma empresa de engenharia especializada em engenharia civil para a realização para execução dos serviços de retaludamento do morro.

RPMT

despraiado

 

PISTA INTERDITADA

Há mais de seis meses uma pista da avenida Migue Sutil, no trecho próximo ao morro, permanece interditada, a medida é para isolar a área e evitar que um novo desmoronamento posso causar uma tragédia no transito.   Ainda não há previsão para a liberação total da via.

O morro apresentou problemas com a construção o viaduto do Despraiado e, desde então, vários prazos e desculpas foram dados, a obra segue sem definição. O local emporcalha a únia obra viária da Copa 100% pronta antes do Mundial que, por sinal, já acabou em Cuiabá há mais de duas semanas. É mais um 'legado' da Copa, que a Secopa deixa para a população da região. 

 

 

Álbum de fotos

RPMT

RPMT

RPMT

RPMT

RPMT

RPMT

Comente esta notícia

José Cuiabano 13/07/2014

Esse é o legado da copa em Cuiabá????????? Vergonha!!!!!!!!!! Esse é o governo SIlval!!!!!!! As outras obras todas paradas, o maquinário da TRIMEC esta parado na estrada do moinho, Trincheira Santa Rosa tambem parada, Trincheira do verdão com o asfalto afundando, 8 de abril inacabada, Cots fechados, Elevado da Fernando Correa com Beira Rio parado, ponte do Cophema o asfalto começou a afundar novamente e péssima sinalização. Vão votar em que ele pedir ainda?????????????????

positivo
0
negativo
0

1 comentários