ALINE FRANCISCO
DA REDAÇÃO
As seleções da Austrália e Chile, que disputarão o primeiro jogo pela Copa do Mundo na Arena Pantanal, na sexta-feira (13), já confirmaram que não utilizarão os Centros Oficiais de Treinamento (COT) do Barra do Pari e da UFMT, enquanto estiverem em Cuiabá.
A seleção do Chile desembarca na Capital ainda nesta quarta-feira (11), já a Austrália desembarca nesta quinta-feira (12). Ambas seleções farão apenas o reconhecimento na Arena Pantanal.
De acordo com a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), mesmo as obras nos locais não estando completamente concluídas, os Centros de Treinamentos têm estrutura para receber essas seleções. Tanto no COT do Pari, quanto o da UFMT, foram priorizadas a área dos campos e dos vestiários.
Recentemente, a obra do COT da UFMT sofreu um aditivo de tempo. A obra que era considerada essencial para a realização dos jogos da Copa do Mundo, em Cuiabá, terá um atraso de 33 dias para a conclusão. Este é o segundo aditivo de tempo que é concedido para a empresa responsável pela obra.
A obra está sendo executada pelo Consórcio Universitário, que é formado pelas empresas Engeglobal e Três Irmãos. A construção foi orçada em R$15,8 milhões. A construção iniciou em 01 de março de 2013 e a previsão é que seja entregue no dia 27 de julho, quase um mês depois da Copa. Com o novo aditivo, a previsão para a inauguração é dia 31 de agosto.
A Secopa também aditou o prazo para a conclusão da obra do COT do Pari. A obra está sendo executada pelo Consórcio do Pari, que é formado pelas empresas Engeglobal Construções e Ltda., Três Irmãos Engenharia Ltda. e Valor Engenharia. O grupo venceu a concorrência pública oferendo R$25,5 milhões para a execução a obra.
Este é o terceiro aditivo de tempo concedido para o Consórcio. A obra começou a ser edificada no dia 10 de outubro de 2012 e a previsão inicial era para ser concluída em 26 de maio. Mas com o aditivo a obra ficará pronta em 31 de agosto.
Ainda não se sabe se nos outros três jogos que serão realizados aqui em Cuiabá, se as outras seis seleções vão optar em fazer os treinamentos nos Cots. Hoje pela manhã, durante visita às obras, o governador Silval Barbosa (PMDB) garantiu que os Cots têm condições de uso, menos as arquibancadas, por enquanto.
Mídia News

O COT do Pari é a obra que está mais atrasada
OUTROS JOGOS
Além de Chile e Austrália, também jogam em Cuiabá pela primeira fase da Copa do Mundo, as seleções da Colômbia, Japão, Rússia, Coreia do Sul, Bósnia e Nigéria.
Rafael 16/06/2014
Perdeu, playboy!!!! a seleção da Coreia do Sul treinou no COT UFMT...
edourado 12/06/2014
E agora? pergunto eu, os dois centros de treinamentos éra p/ copa, não terminaram,cadê o dinheiro? sumiu? o vão terminar as depois da copas,eu dúvido muito, quanta incompetência e amadorismo, vergonha nacional e internacional,quem que vai pagar a conta agora é nós cuiabanos motogressenses.
Flavio Freire 11/06/2014
É muita falta de vergonha na cara!!! Chegou o dia, e ainda ficam falando em novos prazos. 31 de agosto... Alguém ainda acredita nesse incompetente ??!
3 comentários