ALINE FRANCISCO
DA REDAÇÃO
O Consórcio VLT retirou nesta semana os tapumes que cercavam o canteiro central da Avenida do CPA, em Cuiabá, no trecho em frente ao restaurante Tucanos, na região do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). O flagrante feito pelo RepórterMT mostra que o trecho que compreende aproximadamente 200 metros, não teve mudanças significativas nos últimos meses.
A retirada dos tapumes deixou a mostra o mesmo cenário do que mostrado há meses atrás, quando retirado por uma questão de estética antes da Copa do Mundo, para que os turistas não se assustassem com a imagem de abandono das obras.
A Reportagem buscou informações junto ao Consórcio VLT, mas até o fechamento deste material não foi informado por que não foram executadas obras no local no período em que esteve cercado pelas placas.
Também não foi informado quando o Consórcio começará a trabalhar no local. Coincidentemente, na semana em que os tapumes foram retirados deste trecho, o Consórcio cercou a base do Viaduto da Sefaz, que passará por reestruturação até o final do ano. Por meio da assessoria de imprensa, o Consórcio informou que o local foi cercado para garantir a segurança dos pedestres que transitam no local.
VEJA VÍDEO