Cuiabá, 29 de Janeiro de 2023
logo

31 de Outubro de 2014, 10h:07 - A | A

OBRAS DA COPA / NESTA SEXTA-FEIRA

Consórcio conclui serviços e trânsito na Avenida da FEB é liberado

Serviços na Avenida da FEB foram concluídos e agora os motoristas têm total mobilidade para trafegar entre Cuiabá e Várzea Grande pela ponte Júlio Müller

DA REDAÇÃO



Tentando cumprir o compromisso de entregar até o mês de dezembro o trecho entre o Aeroporto Marechal Rondon e o Porto, o Consórcio VLT Várzea Grande – Cuiabá libera nesta sexta-feira (31) o tráfego na Avenida da FEB.

A via estava interditada desde o dia 11 de setembro, quando o Consórcio iniciou as obras de alargamento de pista, drenagem e pavimentação.

A previsão é que o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) entre em funcionamento até o final de ano, mas inicialmente o novo modal não vai trafegar com passageiros, já que será necessário um período de sondagem e testes nos vagões.

O trecho liberado é entre o entroncamento da FEB com a Dom Orlando Chaves até a Ponte Júlio Muller, na via também foram realizadas atividades relacionados à implantação da via permanente para os trilhos que darão passagem ao VLT.

Mesmo com a liberação no tráfego, o Consórcio afirma que os trabalhos terão continuidade, as atividades continuam com a execução de meio-fio e calçada, além da limpeza e outros serviços que antecedem o paisagismo, tanto na rotatória da Trincheira do Km Zero quanto na Avenida da FEB.

A sinalização definitiva também será implantada aos poucos, mas a estrutura básica será colocada para orientar os motoristas.  

Além do viário, as equipes do Consórcio VLT darão sequência às atividades no canteiro central, para a implantação da via permanente, por onde o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) vai trafegar. Atualmente, a via permanente foi instalada em cerca de 3.000 metros, entre a saída do Centro de Manutenções até próximo ao entroncamento com a Rua Irmã Elvira.

Comente esta notícia