DA REDAÇÃO
As cidades sedes da Copa, que já despedoram do torneio, entre elas, Cuiabá, contabilizam lucro com o Mundial menor que o esperado. É o que revela uma matéria da Folha de São Paulo, feita em conjunto com correspondentes locais do jornal, entre eles, o jornalista Rodrigo Vargas, que atua na Capital de MT.
Segundo o periódico paulista, Manaus, Natal, Curitiba e Cuiabá comemoram a visibilidade internacional e a interação de moradores com turistas, mas a fonte de recursos, via turistas, foi pequena, já que, muitos deles, e em Cuiabá isso foi visível, vieram com dinheiro contado e ficaram em barracas ou qualquer lugar que encontravam.
A informação de Luiz Verdum, do Sindicato dos Hoteis, Bares e Restaurantes é que, para cá, vieram muitos mochileiros que, quando dormiam em hotel, so pagavam uma diária e saíam. A maioria dos visitanrtes só queriam beber e fazer festa nas ruas. Em Natal, por exemplo, em 15 anos, a reportagem diz que foi o pior mês para o setor de turismo e passeios.
Mas a reportagem afirma que, para uma cidade que esperava um caos, por conta do canteiro de obras atrasadas, a sensação, (principalmente no governo) é de alívio e lembra que, obras de última hora aliviaram trânsito e não houve grandes problemas. "Quem vive aqui sabe o que não foi feito, mas os turistas adoraram", disse o cientista político Alfredo da Mota Menezes.
Veja a reportagem completa clicando AQUI.