Cuiabá, 20 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
20 de Setembro de 2026

30 de Junho de 2014, 09h:09 - A | A

OBRAS DA COPA / BEBIDA E FESTA

Cidades-sedes deixam a Copa com ganhos menores que o esperado

RepórterMT

Em Cuiabá Praça Popular ficou lotada nos dias de jogos

Em Cuiabá Praça Popular ficou lotada nos dias de jogos

DA REDAÇÃO



As cidades sedes da Copa, que já despedoram do torneio, entre elas, Cuiabá, contabilizam lucro com o Mundial menor que o esperado. É o que revela uma matéria da Folha de São Paulo, feita em conjunto com correspondentes locais do jornal, entre eles, o jornalista Rodrigo Vargas, que atua na Capital de MT. 

Segundo o periódico paulista, Manaus, Natal, Curitiba e Cuiabá comemoram a visibilidade internacional e a interação de moradores com turistas, mas a fonte de recursos, via turistas, foi pequena, já que, muitos deles, e em Cuiabá isso foi visível, vieram com dinheiro contado e ficaram em barracas ou qualquer lugar que encontravam.

A informação de Luiz Verdum, do Sindicato dos Hoteis, Bares e Restaurantes é que, para cá, vieram muitos mochileiros que, quando dormiam em hotel, so pagavam uma diária e saíam. A maioria dos visitanrtes só queriam beber e fazer festa nas ruas. Em Natal, por exemplo, em 15 anos, a reportagem diz que foi o pior mês para o setor de turismo e passeios. 

Mas a reportagem afirma que, para uma cidade que esperava um caos, por conta do canteiro de obras atrasadas, a sensação, (principalmente no governo) é de alívio e lembra que, obras de última hora aliviaram trânsito e não houve grandes problemas. "Quem vive aqui sabe o que não foi feito, mas os turistas adoraram", disse o cientista político Alfredo da Mota Menezes.

Veja a reportagem completa clicando AQUI.  




Comente esta notícia