DO REPÓRTERMT
O presidente Lula (PT) fez uma declaração polêmica, pra variar, hoje (24), durante visita à Indonésia. Ao comentar as ações do governo de Donald Trump, dos Estados Unidos, contra o tráfico internacional de drogas na Venezuela, o petista disse que “traficantes são vítimas de usuários”.
“Toda vez que a gente fala em combater drogas, possivelmente era mais fácil a gente combater os nossos viciados internamente. Os usuários são responsáveis pelos traficantes, que são vítimas dos usuários também”, disse o presidente.
“Ou seja, então você tem uma troca de gente que vende porque tem gente que compra. Tem gente que compra porque tem gente que vende. Então, é preciso que a gente tenha mais cuidado no combate à droga”, completou o petista.
Na visão de Lula, a comparação de Trump falta um pouco de compreensão da política internacional.“Você não pode simplesmente dizer que você vai invadir, combater o narcotráfico na terra dos outros sem levar em conta a constituição de outro país, autodeterminação dos povos, sem levar em conta a soberania territorial de cada país”, completou.
Veja vídeo

















