Cuiabá, 11 de Agosto de 2022
logo

03 de Julho de 2022, 09h:20 - A | A

NACIONAL / DÉCADAS EM SEGREDO

Treinadora da Irlanda revela estupro por homens do futebol holandês

Ex-jogadora diz que guardou segredo por 35 anos e que Associação de Futebol da Holanda se recusou a fazer uma investigação completa dos casos

AGÊNCIA O GLOBO



A holandesa Vera Pauw, atual treinadora da seleção feminina da Irlanda, revelou nesta sexta-feira que foi estuprada e abusada sexualmente por três homens que trabalhavam no futebol holandês. Hoje com 59 anos, a ex-jogadora disse que guardou o segredo por 35 anos, mas agora estava "finalmente pronta para seguir em frente".

Pauw conta que foi estuprada por um "proeminente oficial do futebol" da Holanda quando era jovem e posteriormente agredida sexualmente por outros dois homens também ligados ao esporte no país. No comunicado, ela acusa a Associação de Futebol local (KNVB) de tentar manter o caso em segredo após a recusa da abertura de uma investigação completa sobre os episódios de violência.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

"Nos últimos 35 anos, mantive o abuso em segredo. Permiti que a memória controlasse minha vida, me enchesse de dor e angústia diárias, dominasse meus sentimentos internos. Sou vista por muitos como uma treinadora e gerente de futebol ousada e barulhenta, uma mulher durona que chegou ao topo no mundo dos homens. Isso não poderia estar mais longe da verdade", compartilhou a treinadora no Twitter.

Leia mais em IG Mail

Comente esta notícia