G1/CE
Um suíço de 76 anos, praticante de windsurf, foi encontrado morto por moradores às margens do Rio Guriú, na cidade de Camocim, no litoral oeste do Ceará, na tarde desta terça-feira (17). Junto com o corpo do idoso foram encontrados equipamentos esportivos, como prancha e vela. Ele estava passando uma temporada em Jericoacoara, onde costumava ficar para a prática do esporte, e retornaria para a Suíça no próximo dia 20 de dezembro.
De acordo com a 2ª Companhia do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), o corpo do suíço, identificado como Walter Furs, foi achado por moradores da região por volta das 14h. Ele estava com trajes utilizados no windsurf.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Temporada no Brasil
Leda Arndt, amiga do turista e dona do flat onde ele estava hospedado, contou que o suíço costumava vir ao Brasil pelo menos duas vezes ao ano e ficava hospedado em Jeri.
Os dois eram amigos há mais de 10 anos. Segundo a empresária, o esportista era praticante de windsurf há muitos anos e ficava, em média, quatro horas no mar.
Nesta terça, Furs passou mal pela manhã e foi à Unidade de Pronto Atendimento de Jeri, mas não ficou no soro como recomendou o médico que o atendeu, disse a amiga. Logo depois, o turista foi praticar windsurf.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e constatou que o idoso estava sem vida. O corpo foi levado para o Hospital Municipal de Jijoca de Jericoacoara e, em seguida, para a Perícia Forense de Sobral.
O caso é investigado pela Delegacia Municipal de Jijoca. A polícia acredita que Walter Furs tenha morrido de causas naturais durante a prática do esporte. “Ele estava praticando windsurf. Tem um vídeo de quando localizaram ele ,e pelo que consta aqui, ele provavelmente deve ter passado mal, caiu e morreu”, afirma o delegado Alan Pereira, responsável pela investigação.