Cuiabá, 05 de Outubro de 2022
logo

22 de Dezembro de 2013, 14h:42 - A | A

NACIONAL / 14 MORTOS

\'Já acordei com o veículo rodando\', diz vítima de acidente com ônibus

Psicóloga que ia de Curitiba para o Rio considerou \"sorte\" o fato de ter sobrevivido; 14 pessoas morreram

TERRA
DA REDAÇÃO



Sobrevivente do acidente que matou 14 pessoas na madrugada deste domingo na rodovia Régis Bittencourt, a psicóloga Elisabeth de Souza Lima disse não ter sentido freada brusca do ônibus antes de o veículo descer um barranco de aproximadamente 30 metros. A principal hipótese da Polícia Civil é que o motorista tenha dormido ao volante.


“Não senti freada, ou teria acordado. Já acordei com o veículo rodando. Parece que ele bateu em algum lugar, mas em algo mole, aí começou a capotar”, relatou, ao deixar a Delegacia Central de Itapecerica da Serra.

Moradora de Curitiba, a psicóloga desabafou: “Tive a sorte de estar, agora, viva”. Ela alegou sentir apenas dores nas costas ao falar.

A sobrevivente relatou ainda que só conseguiu pedir socorro por celular “porque um anjo me viu na rodoviária (de Curitiba), achou minha bolsa após o acidente e me entregou, porque sabia que eu era dona”. “Outro anjo nos levou para tomar café da manhã, hoje cedo. A gente encontra bastante desses anjos por aí”, definiu.


Vítimas
O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de 13 pessoas no local do acidente e a Secretaria Estadual de Saúde informou que uma das vítimas – uma mulher de 58 anos - havia morrido no Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

A mesma unidade de saúde recebeu outras 11 vítimas do acidente: nove do sexo masculino e três do sexo feminino. Entre as vítimas está um menino de 1 ano de idade. Segundo o hospital, o bebê está em observação e não corre risco de morrer. A situação dos demais feridos na unidade também é considerada estável.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, outros seis feridos foram encaminhados par ao Hospital Geral Pirajussara, mas o estado de saúde dessas vítimas ainda não havia sido confirmado. Quatro vítimas foram internadas no Pronto-Socorro Municipal de Itapecerica da Serra e, segundo a unidade, nenhuma corre risco de morrer.

Comente esta notícia