Cuiabá, 12 de Agosto de 2022
logo

06 de Agosto de 2022, 10h:13 - A | A

NACIONAL / CRUELDADE

Gata é resgatada após ter pelo tingida de rosa por dono

Caso foi registrado em Tatuí (SP). Segundo equipe que fez resgate, tutor alegou que tingiu felina para "deixá-la mais bonita e combinar com a cor do seu cabelo".

Rafaela Carlos
G1 Itapetininga



Uma gata de aproximadamente um ano foi resgatada após ter os pelos tingidos de cor-de-rosa por seu próprio tutor, em Tatuí, no interior de São Paulo. Segundo a equipe que fez o resgate, o dono alegou que tingiu a felina para "deixá-la mais bonita e combinar com a cor do seu cabelo".

O caso foi registrado na quarta-feira (3). A equipe "Cadeia Para Maus-Tratos", criada pelo deputado estadual Bruno Lima (PP), foi até a cidade após receber a denúncia de que uma gata havia passado por um processo químico, o que caracteriza maus-tratos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No local, integrantes da organização encontraram o animal com os pelos tingidos. Segundo eles, o dono da gata afirmou que o processo foi feito para deixá-la mais bonita e combinar com a tonalidade do cabelo dele, que estava com mechas rosas.

Diante da confissão, a equipe explicou que a coloração feita com tinta para humanos caracteriza crime de maus-tratos e que um boletim de ocorrência seria registrado.

Na sequência, Pink, nome dado pela equipe de resgate, foi levada para uma ONG de Piracicaba (SP) e está recebendo os cuidados necessários para a descoloração dos pelos.

Leia mais em G1

Comente esta notícia