facebook instagram twitter
Cuiabá, 22 de Março de 2023
logo
22 de Março de 2023

21 de Novembro de 2018, 10h:20 - A | A

NACIONAL / SEQUESTRO

Brasileiro é morto após ser refém de guerrilheiros no norte do Paraguai

Polícia paraguaia atribui a ação ao Exército do Povo Paraguaio (EPP), guerrilha marxista-leninista fundada em 2008 e que atua no norte do país.

VEJA



O corpo do brasileiro Valmir de Campos, de 48 anos, foi encontrado na última segunda-feira, 19, pela Força Tarefa Conjunta, grupo de elite das Forças Armadas do Paraguai após ele ter sido vítima de um sequestro por guerrilheiros do Exército do Povo Paraguaio (EPP).

A vítima trabalhava com a extração de madeira em uma fazenda em Santa Rosa del Araguay com mais quatro pessoas, quando foi abordada por cinco criminosos que usavam uniforme do EPP e estavam fortemente armados.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Após incendiar parte do maquinário da propriedade, o grupo liberou os outros trabalhadores, mas seguiu com Campos, que acabou assassinado a tiros. Ele era sobrinho do prefeito de Coronel Sapucaia (MS), Rudi Paetzold (MDB).

A localidade é uma das maiores áreas de influência do Exército do Povo Paraguaio, que utiliza os sequestros como meio principal de angariar recursos financeiros desde sua fundação em 2008.

Comente esta notícia