G1
Um acidente com o brinquedo Twister deixou 11 pessoas feridas na tarde desta quarta-feira (26) no Parque Mutirama, em Goiânia, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Um vídeo gravado por um frequentador mostra o pânico no local logo após o problema.
Os bombeiros explicaram que havia 16 pessoas no brinquedo no momento do acidente, por volta das 13h30. O capitão crê que houve uma falha mecânica.
"Se trata de um brinquedo que gira em torno de seu próprio eixo. Ele deslocou do seu eixo para lateral", explicou Nowak .
A operação de resgate foi realizada pelos bombeiros em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Dos 11 feridos, dois eram adultos e os demais, crianças e adolescentes.
“Atendemos todos em 40 minutos. Na nossa avaliação inicial, quatro feridos requerem maior cuidado e outros sete tiveram escoriações, pequenos traumas”, explicou Nowak.
Os feridos foram levados ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e ao Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof).
O Twister está isolado para que passe por perícia. Os demais brinquedos funcionam normalmente.
Mutirama
Localizado no Centro de Goiânia, o Parque Mutirama foi inaugurado em 1969. Ao longo dos anos, ele foi ampliado e, atualmente, possui 32 brinquedos. Também integram a área do Mutirama o Parque dos Dinossauros e o Planetário da Universidade Federal de Goiás.
Responsável pelo mutirama, a Agetul lamentou o acidente e informou, em nota, que "as vítimas foram atendidas rapidamente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas imediatamente para unidades de saúde da capital".
O órgão destacou que a manutenção dos brinquedos do Parque Mutirama está em dia e que "os motivos do acidente serão investigados pelo Corpo de Bombeiros e outros órgãos competentes".