facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

09 de Dezembro de 2014, 17h:22 - A | A

JUDICIÁRIO / DOIS MESES ATRASADOS

Walace é notificado pelo MPE e tem que repassar R$ 123 mil a instituição que cuida de idosos em VG

O atraso no pagamento, conforme a Secretaria Municipal de Assistência Social vem causando prejuízos aos serviços prestados aos idosos.

DA REDAÇÂO



O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 6ª Promotoria de Justiça Cível de Várzea Grande, notificou o prefeito do município, Walace Santos Guimarães, para que efetue o repasse no valor de R$ 121.333,30, referente aos meses de outubro e novembro, à direção do Lar dos Idosos São Vicente de Paulo. O atraso no pagamento, conforme a Secretaria Municipal de Assistência Social vem causando prejuízos aos serviços prestados aos idosos.

Segundo o MPE, a prefeitura mantém convênio com a referida entidade para atendimento aos idosos em situação de risco. Na notificação, o promotor de Justiça Rodrigo de Araújo Braga Arruda alerta que o não cumprimento das cláusulas contratuais, previstas em orçamento, poderá resultar na adoção de providências judiciais, inclusive para a apuração de eventual ato de improbidade administrativa. Em 2013, o MP também teve que intervir junto ao município para assegurar a regularização dos repasses.

“O município de Várzea Grande tem a obrigação de manter a instituição, não apenas em razão do Termo de Ajustamento de Conduta firmado nos autos da Ação Civil Pública 21/2010, mas especialmente por se tratar do único local destinado ao abrigamento de idosos neste município”, destacou o promotor de Justiça.

A Lei 10.741/2003 estabelece ser obrigação do município assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, dentre outros.

Comente esta notícia