RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO
Deve ser votado nesta quinta-feira (18) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) o processo que investiga uma suposta compra de votos, do deputado Mauro Savi (PR), nas eleições de 2014.
O deputado é acusado de entregar dinheiro a um terceiro, na chácara do Ostácio, no município de Juara, com a finalidade de obter votos
O caso deveria ter sido votado nesta quarta-feira (17), mas foi retirado da pauta após quatro membros do pleno votarem a favor da continuação da investigação. O desembargador Alberto Ferreira, vice-presidente e corregedor TRE, pediu vista para analisar melhor o recurso e adiou o julgamento do mérito.
A ação contra o deputado do PR foi proposta pelo Ministério Público Federal (MPF), que o acusa de entregar dinheiro a um terceiro, na chácara do Ostácio, no município de Juara, com a finalidade de obter votos. As provas foram obtidas por servidores da zona eleitoral do município.
A defesa de Savi disse que as provas foram obtidas de forma ilegal pelos servidores e que houve diligências na propriedade sem ter decisão judicial eleitoral. A defesa defende a nulidade de todas as provas com base na “Teoria dos Frutos da Árvore Envenenada” – quando a prova ilícita torna ilícita todas as provas que derivaram dela.