DA REDAÇÃO
Sem algemas, a ex-secretária e ex-primeira-dama de Mato Grosso, Roseli de Fátima Meira Barbosa, presa em São Paulo na tarde desta quinta-feira (20), chegou ao Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande por volta das 23h30. Ela desembarcou em um voo comercial da Gol, no qual o ex-governador Silval Barbosa também estava.
Roseli estava escoltada por policiais so Bope. De acordo com informações ela foi encaminhada à Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá.
Silval, que por nota afirmou que estava em Cuiabá, na verdade acompanhava Roseli na capital paulista, onde foi presa no apartamento da família.
A ex-primeira-dama é cusada de chefiar um esquema que teria desviado cerca de R$ 8 milhões dos cofres públicos. Roseli esteve à frente da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), entre os anos de 2011 e 2014.
A prisão de Roseli faz parte da fase Ouro de Tolo, da Operação Arqyeiro, desencadeada, pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco).
A juíza Selma Rosane Arruda, da 7° Vara Criminal de Cuiabá, é qu eteria decretado a prisão da ex-primeira-dama após delação premiada do empresário Paulo Lemes, dono de institutos que prestaram serviços para o governo na gestão Silval.
Também foram presos na tarde desta quinta o empresário Nilson da Costa e Faria, Rodrigo de Marchi e Silvio Cezar Correa Araújo (ex-chefe de gabinete do então governador, Silval Barbosa).
joaoderondonopolis 21/08/2015
Tá chegando perto.
1 comentários