facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

30 de Dezembro de 2014, 13h:30 - A | A

JUDICIÁRIO / DE LAND ROVER NÃO É FÁCIL

Concessionária em Cuiabá vai recorrer de decisão que manda romper contrato com fábrica

A empresa funciona normalmente e diz que supera, desde o primeiro ano de funcionamento, seu objetivo de vendas de veículos da marca Land Rover em MT

DA REDAÇÃO



A Caramori Veículos, representante da marca Land Rover em Mato Grosso, informou nesta segunda-feira (22), que vai recorrer da decisão judicial que determina o encerramento do contrato entre a fábrica e a concessionária.                    

O processo judicial começou após notificação, fora do prazo, por parte da fabricante em não querer renovar o contrato de representação da marca. A Caramori Veículos recebeu com certa estranheza a comunicação que foi realizada após o prazo de 180 dias que regia o contrato assinado em 2009  e com validade de cinco anos. Após este período, se não houvesse manifestação de de uma das partes, o contrato deveria ser r

A empresa informa por meio de nota, que quer manter a parceria e continua funcionando tanto no serviço de vendas como pós venda de Land Rover, até o resultado final do processo.

enovado automaticamente por tempo indeterminado, conforme prevê a lei.

Em primeira instância a juíza Ana Paula Carlota Miranda, da 14ª Vara Cível de Cuiabá, concedeu liminar suspendendo uma notificação de encerramento de contrato, expedido pela Jaguar e Land Rover Brasil Importação e Comércio de Veículos Ltda. Na última semana o Tribunal de Justiça revogou a liminar concedida anteriormente.

A Caramori Veículos diz que supera, desde o primeiro ano de funcionamento, as metas e planos de ação traçados. Nos três primeiros anos a meta de venda foi superada em mais de 60%, segundo a concessionária.

Nos anos seguintes ainda fomentou as vendas através de inúmeras ações comerciais e de mídia, sempre superando os objetivos de venda. Em apenas cinco anos já foram vendidos quase mil veículos.

As Empresas Caramori, tem sede em Cuiabá e atuam a mais de quatro décadas, com duas delas lojas em Mato Grosso. A empresa tem operações no segmento de transporte e logística, concessionárias de implementos rodoviários, máquinas (construção e industrial) e caminhões.  

A empresa informa por meio de nota, que quer manter a parceria com a marca Land Rover, em respeito aos clientes e diz continuará trabalhando normalmente, funcionando tanto no serviço de vendas como pós venda de Land Rover, até o resultado final do processo judicial.

 

Comente esta notícia