Divulgação
Ana Cristina: vítima de vídeo apócrifo nas redes sociais.
Divulgação
Ana Cristina: vítima de vídeo apócrifo nas redes sociais.
ABDALLA ZAROUR
DA REDAÇÃO
A Associação Mato-Grossense de Magistrados (AMAM) emitiu nota de repúdio contra um vídeo apócrifo contra a Juíza Eleitoral do TRE/MT, Ana Cristina da Silva Mendes, que acabou se tornando um viral no whatsapp, nesta semana.
O vídeo mostra uma relação muito próxima da magistrada com o então candidato ao governo do Estado, citando, inclusive, que o seu marido, o Tenente Coronel da Polícia Militar Alexandre Mendes, teria se valido de uma promoção na carreira por ter sido ajudado por esse candidato, José Riva (PSD), enquanto homem forte da Assembleia Legislativa. O vídeo também mostra que a magistrada é muito próxima da agora candidata ao governo do Estado, no lugar do marido, Janete Riva (PSD).
O vídeo levanta a suspeita de Ana Cristina Mendes ser imparcial em suas decisões no TRE. A Corregedoria do TRE, por meio da desembargadora Maria Helena Póvoas, solicitou investigação da Polícia Federal para descobrir o autor do vídeo.
Abaixo, a nota de repúdio da AMAM
A Associação Mato-Grossense de Magistrados (AMAM), no legítimo exercício de suas atribuições estatutárias, vem a público externar seu repúdio a todo tipo de manobra maliciosa ou agressiva à honra pessoal de Magistrado ou Magistrada deste Estado.
Os fatos falam por si e a Justiça trabalha com fatos e não artifícios como fofocas ou fuxicos. Basta ao interessado acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral para verificar nas decisões da Magistrada Ana Cristina da Silva Mendes a isenção e a imparcialidade com que sempre conduziu seu mister.
Verberamos integral apoio à Corregedoria-Regional Eleitoral, que com sua pronta ação, nesse recente episódio de agressão à honra, retidão de caráter e imparcialidade da Magistrada Eleitoral, demonstrou firmeza, independência e destemor frente aos assaques grosseiros e irresponsáveis divulgados em redes sociais, ocultos sob um ainda mais reprovável anonimato, exteriorizando com sua fulminante ação o sentimento de toda a Magistratura deste Estado.
Quiçá fatos como esse possam, num futuro bem próximo, integrar apenas o passado e que todos imponham a si mesmo a regra maior do respeito à dignidade dos homens e mulheres de bem que compõem a população deste Estado.
A Associação Mato-Grossense de Magistrados reitera apoio integral à Magistrada agredida e a todos os Magistrados que atuam na Justiça Eleitoral, advertindo os transgressores de que manterá vigilância para combater e buscar punição aos responsáveis por condutas ilícitas que venham a difamar a honra dos Juízes deste Estado.