DA REDAÇÃO
As Vigilâncias Sanitárias do Estado e do Município interditaram parte do Hospital Regional de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), após a unidade de saúde ficar alagada devido ao telhado não ter resistido à forte chuva que caiu na região na última sexta-feira (14).
Segundo a unidade, a interdição serve para casos de urgência e emergência. Pacientes que se enquadram neste quesito são encaminhados para outras unidades de saúde da região.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Também foram interditados os setores administrativos e centro cirúrgico. Foi determinado um prazo de 24 horas para que a direção apresente uma solução para o problema.
Conforme apurado, funcionários já filmaram e denunciaram a situação ao Ministério Público do Estado nas últimas chuvas, que também causaram infiltrações na unidade.
Outro lado
A diretoria do hospital informou, via nota, que ainda na manhã de sexta-feira (14), chegaram novas telhas para o início dos reparos.
Ainda na nota, a direção afirma que as cirurgias de urgência e emergência estão sendo feitas em duas salas específicas e, uma terceira, foi esterilizada para evitar infecções devido à umidade do local.