facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

02 de Fevereiro de 2023, 18h:37 - A | A

GERAL / VEJA VÍDEO

Vereador de MT diz que amarrou bombinhas em cão de rua porque animal pegou pedaço de carne para comer

Cachorro, segundo ele, comeu carne que estava na mão da filha dele de 1 ano

DÉBORA SIQUEIRA
DO REPÓRTER MT



Após viralizar nas redes sociais, o vereador de Nova Guarita Cezar Alves (PSD) deu entrevista admitindo que amarrou bombinhas no rabo de um cão de rua. Faminto, o animal ficou próximo de um local onde eles estavam comendo e pegou pedaço de carne da mão da filha de 1 ano do vereador.

Embora tenha se tornado público desde a noite de quarta-feira (1º), o vereador contou que o crime de maus tratos ocorreu no dia 31 de dezembro, quando ele estava na casa de um amigo em Sinop (500 km de Cuiabá). Eles estavam fazendo churrasco e tomando cerveja na porta da casa quando o animal apareceu por lá e não saía de perto.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Era uma brincadeira, jamais queria machucar o animal ou alguém. Amarramos uma cordinha na ponta do rabo do animal, sem maldade alguma. Jamais esperava que teria essa repercussão toda, a bomba caiu no chão, não aconteceu nada com o animal”, tentou se justificar.

No vídeo ele não explica o motivo de não ter alimentado o animal que estava com fome ao invés de espantá-lo amarrando artefato explosivo no rabo do cachorro.

O vereador se diz arrependido, pediu desculpas e disse que errou na “brincadeira” com o animal.

Mas só o arrependimento não resolve, o vereador pode responder criminalmente. Ele foi intimado e prestou depoimento na manhã desta quinta (02) na delegacia. Conforme o delegado Getúlio Daniel, o caso será devidamente investigado pela Polícia Civil.

“Preciso lembrar que a Lei nº 9.605 prevê a proteção ao meio ambiente e ainda prevê ali, entre os artigos 29 a 37 a proteção aos animais. Especificamente o artigo 32, que prevê a proteção a animais domésticos ou domesticáveis e ainda prevê como crime qualificado os maus tratos a cães ou gatos, com pena de reclusão de dois a cinco anos”, afirmou.

Veja o vídeo:

 

Comente esta notícia

Edson Bicoli 08/02/2023

A verdade é que como politico ele se sente intocável como milhares deles no Brasil. Esses realmente não me representam e deveriam ser banidos da vida publica.

positivo
0
negativo
0

Eduardo Pacheco Jordão Neto 05/02/2023

Este vereador teria q ser preso quem faz isso com animal vai fazer com criança tamben ,muita maldade queria ver se amarrase nele as bombas como sentiria ,maldito vai com chifrudinho .pela eternidade .

positivo
0
negativo
0

Bettina vieira 03/02/2023

O autor dessa maldade está dando um péssimo exemplo para a filha!! Ensinando a torturar animais porque estão famintos....vergonhoso. Ainda bem que que temos leis, maus -tratos é crime, e ele reaponderá pelos seus atos.

positivo
0
negativo
0

Maria do Carmo 02/02/2023

Então seu rapaz se fossem uma criança que tivessem tirado o pedaço de carne da mão de sua intocável criança pra matar a fome, teria feito o mesmo?ao invés de alimenta-lo?

positivo
0
negativo
0

4 comentários

1 de 1