facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Julho de 2024
14 de Julho de 2024

29 de Novembro de 2017, 15h:31 - A | A

GERAL / POR CINCO DIAS

Trincheira Santa Rosa será totalmente interditada a partir desta quinta

A ação será efetuada a partir das 7h e se faz necessária para que a Secretaria Estadual de Cidade (Secid) possa trabalhar na manutenção da edificação com o lançamento de escoras e algumas demolições no local.

DA REDAÇÃO



Motoristas que trafegam pela Avenida Miguel Sutil devem ficar atentos ao bloqueio na parte interna da Trincheira Santa Rosa, nesta quinta (30). A ação será efetuada a partir das 7h e se faz necessária para que a Secretaria Estadual de Cidade (Secid) possa trabalhar na manutenção da edificação com o lançamento de escoras e algumas demolições no local. Com o objetivo de garantir a segurança de condutores, será necessária a interdição, pois pode haver lançamento de resquícios da obra nos veículos.

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que o trânsito na Avenida Miguel Sutil será liberado nas marginais. Contudo, orienta que motoristas façam opção pelas rotas alternativas. A Semob fará a colocação dos equipamentos de sinalização viária com faixas assegurando, assim, que os trabalhadores possam trabalhar tranquilamente na trincheira. A medida é também uma maneira adotada pela Secretaria para que nesse tipo de situação o trânsito não sofra mais prejuízos, pois no local circulam cerca de 20 mil veículos diariamente. A liberação deve ocorrer na próxima terça-feira (05), podendo haver alteração.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Durante a interdição, agentes de trânsito estarão auxiliando na fluidez do tráfego, disse o diretor de Trânsito da Semob, Michel Diniz.

A obra

Com 520 metros de extensão, a Trincheira Santa Rosa teve sua construção iniciada em março de 2012, visando ser entregue em 2014, para a Copa do Mundo, com investimento de R$ 23,53 milhões. A edificação está recebendo os trabalhos de finalização da estrutura.

Rotas alternativas 

- Avenida Miguel Sutil, do Círculo Militar sentido Centro de Eventos do Pantanal, a rota alternativa é a Rua Almirante Henrique Pinheiro Guedes, acessando a Avenida Lava Pés ou a Ramiro de Noronha e posteriormente a Tenente Alcides Duarte Souza a qual terá retorno a Rua José Monteiro de Figueiredo.

- Avenida Miguel Sutil, do Centro de Eventos do Pantanal sentido Círculo Militar, pode acessar a Avenida Mário Palma, seguindo a Avenida Antártica ou a Rua Engenheiro Alvaro Pinto de Oliveira.

- Avenida Antártica sentido Centro pode desviar pela Rua Antônio João Ribeiro e depois a Rua Damasco, assim terá acesso a Avenida Miguel Sutil

- Avenida José Monteiro de Figueiredo, na altura da antiga Secopa, converge na Rua Marechal Zenóbio da Costa e depois a Marechal Floriano Peixoto, tendo acesso a Avenida Miguel Sutil.

Comente esta notícia