DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT
O primeiro dia de audiência de instrução no processo movido contra a bióloga Rafaela Screnci da Costa Ribeiro, realizado na terça-feira (31), acusada de atropelar e matar duas pessoas na frente da Boate Valley Pub, as testemunhas ouvidas foram unânimes em afirmar que ela estava embriagada.
O atropelamento aconteceu na madrugada do dia 23 de dezembro de 2018, na Avenida Isaac Póvoas, região do Goiabeiras, em Cuiabá. Na ocasião, Ramon Alcides Viveiros e Myllena Lacerda Inocêncio morreram. Já Hya Girotto sofreu ferimentos graves e alega que até hoje tem sequelas do acidente.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Na audiência desta terça, presidida pelo juiz Flávio Miraglia, da 12ª Vara Criminal, foram ouvidas as testemunhas da acusação.
De acordo com os depoimentos, todos confirmaram que a bióloga estava em visível estado de embriaguez com os olhos vermelhos, com odor de álcool, apresentando sonolência, dificuldade de locomoção e demonstrando frieza com o fato.
Além disso, eles afirmaram que Rafaela não parou para prestar atendimento e só foi estacionar o veículo depois de ter sido fechada por outro carro.
A única sobrevivente do acidente, que também deveria ter sido ouvida, pediu dispensa da audiência por não apresentar condições psicológicas suficientes para falar sobre o caso.
Assim que concluíram as oitivas, Miraglia já designou para o próximo dia 4 de julho, às 16h, a próxima audiência sobre o atropelamento.
VEJA VÍDEO DO MOMENTO DA TRAGÉDIA NA ISAAC PÓVOAS
Saiba mais do caso
Novo vídeo mostra com clareza atropelamento de jovens; Universitária brinca e dança na avenida
Estudante de Direito pode perder braço e amigos fazem vaquinha para custear tratatamento
Estudante precisa de cirurgia de urgência para desobstruir artéria do coração
Procedimento do IML confirma que professora da UFMT estava embriagada
Cantor sertanejo atropelado em frente à Valley morre em Cuiabá