facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 01 de Julho de 2025
01 de Julho de 2025

18 de Dezembro de 2019, 08h:39 - A | A

GERAL / PREVISÃO DO TEMPO

Tempestades e vendaval de até 60 km/h podem atingir MT; Inmet faz alerta

As orientações são para que, em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores, pois, há risco de quedas e raios

MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO



O Instituto de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso de chuvas intensas, classificado como perigo potencial, na última terça-feira (17), para todo o estado de Mato Grosso. O alerta dura até esta quarta-feira (18), podendo ser prorrogado.

O Inmet informa que os mato-grossenses devem tomar cuidado com o volume de chuva que pode chegar a 30 mm/hora ou 50 mm/dia, além de ventos intensos de até 60 km/h.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

As orientações são para que, em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores, pois, há risco de quedas e raios. Veículos não devem ficar estacionados próximos às torres de transmissão e placas de propagandas, devido às descargas elétricas. O uso de aparelhos eletrônicos ligados a tomadas também precisam ser evitados.

Por esse motivo, o Inmet pede que a população acompanhe com mais frequência às atualizações da previsão do tempo, pois, poderá necessitar mudar seus planos e se proteger dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo.

Além disso, é preciso seguir as recomendações da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.

Na Capital, nesta quarta-feira (18), os termômetros marcam a mínima de 23 graus e a máxima de 34 graus, com chuva na maior parte do dia. Já na quinta-feira (19), a mínima será de 24 graus e máxima de 34 graus, com chuva acompanhada de trovões.

Na sexta-feira (20), a mínima será de 25 graus e a máxima de 32.  No sábado (21), os termômetros não devem ultrapassar os 29 graus, e tem mínima de 24 graus. 

Durante quarta-feira a sábado deve chover todos os dias em Cuiabá.  

Comente esta notícia