FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTERMT
O secretário estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo de Oliveira, o Marcelo Padeiro, afirmou que um dos responsáveis para o atraso das obras do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) na Capital, foi o ex-prefeito Emanuel Pinheiro.
A declaração foi feita durante vistoria das obras, junto ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Sérgio Ricardo, nesta quinta-feira (2).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Padeiro relembrou dos contratempos que teve com Emanuel, quando por exemplo, o ex-chefe do Executivo mandou recolher, por meio da Secretaria de Ordem Pública os maquinários do Estado que realizavam as obras.
“Tivemos muitos problemas com a gestão passada do Município, o que nos atrasou muito, consideravelmente. Ninguém lembra disso, mas até equipamento nosso que estava fazendo topografia foi apreendido pela Secretaria de Ordem Pública”, disse à imprensa.
“Hoje o nosso diálogo com o Município de Cuiabá é muito bom. A Câmara Municipal toda vez que solicitada estão juntos, nos atendendo, não temos problema e com o TCE nós fizemos uma grande parceria”, completou.
As queixas feitas por Padeiro são sobre as inúmeras tentativas de Emanuel de barrar a continuidade das obras do BRT, já que, segundo o ex-prefeito, o modal ideal para Cuiabá era o Veículo Leve Sob Trilhos (VLT).
Depois do atraso e dos mais diversos prejuízos causados ao contrato, o TCE conseguiu pôr fim aos impasses criados por Emanuel.
“Vocês (TCE) orientam, cobram, estão juntos fiscalizando, vocês são parceiros, porque outros poderiam estar atrapalhando. Sabe como é, um pouquinho já atrapalha”, concluiu Padeiro.