CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO
O secretário de Cidades do Estado, Wilson Santos garante que a ponte Benedito Figueiredo interditada há quase dois meses, localizada na região do Coxipó em Cuiabá, deve ser liberada para tráfego em até 15 dias. Ele descartou a implantação de uma estrutura de ferro ou madeira, conforme cogitado anteriormente, devido à burocracia do processo.
“O estudo que o Exército solicitou demanda muito tempo, pelo menos uns 30 dias. Poderia levar até meses, portanto vamos gastar mais tempo com o estudo do que se fizermos o reparo definitivo da ponte”, explicou Wilson.
A passagem será liberada emergencialmente para o trânsito até que as obras de reparos na cabeceira da ponte sejam realizadas. Ao o secretário disse que até maio as obras devem começar.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Já estamos concluindo o projeto para o reparo definitivo da ponte, mas precisamos aguardar as chuvas cessarem para dar ordem de serviço”, disse o secretário.
No início do mês, Wilson havia anunciado a possibilidade de o Exército Brasileiro emprestar uma ponte de ferro ou de madeira para solucionar o problema provisoriamente, até que a obra de reparo da ponte fosse concluída. Mas de acordo com o secretário, pela exigência de uma série de documentos e estudos, o governo achou inviável adotar a medida.
“O estudo que o Exército solicitou demanda muito tempo, pelo menos uns 30 dias. Poderia levar até meses, portanto vamos gastar mais tempo com o estudo do que se fizermos o reparo definitivo da ponte”, explicou Wilson.
A interdição
A ponte Benedito Figueiredo interliga o bairro Jardim Califórnia – Beira Rio, com a Avenida Engenheiro Quidauguro Fonseca, no bairro Coophema, foi interditadano dia 16 de fevereiro porque a estrutura da cabeçeira foi danificada, devido à incidência de chuvas.
A Prefeitura de Cuiabá garante que todo suporte necessário será concedido para auxiliar nos reparos e condução do trânsito até que a obra seja concluída.
A interdição da ponte reduziu as vias que distribuem o fluxo de veículos na região do Coxipó,o que tem causado lentidão diariária no trânsito.
Leia mais:
Ponte interditada causa caos na Fernando Corrêa e Carmindo de Campos
Ponte interditada só terá recomposição da cabeceira após período de chuvas, afirma Wilson
Após risco de desmoronamento, Prefeitura interdita ponte em Cuiabá
Luciano 25/03/2017
Incopetencia pura do secretário e do governador. Quer gastar milhões com empresa de parceiros pra uma obra de reparo na cabeceira que qualquer mestre de obra faz uma palhaçada esse governo. Se fosse num país de fora era 3 dias pra restaurar
Paulo 25/03/2017
Quem escreveu esta reportagem deveria usar o Google Maps para se localizar melhor, por o no Bairro Jardim Califórnia não tem Rio. kkkk O correto é Bairro Praeirinho interligado ao Bairro Coophema, antes de escrever besteiras procure se informar melhor. Ache que este site de noticias era melhor, mas já estou vendo que ja caiu na mesmice... Já não acompanho mais...
2 comentários