facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Setembro de 2025
15 de Setembro de 2025

18 de Fevereiro de 2017, 09h:00 - A | A

GERAL / RISCO DE CAIR

Ponte interditada só terá recomposição da cabeceira após período de chuvas, afirma Wilson

A afirmação é do secretário de Cidades Wilson Santos, que alega risco à vida dos trabalhadores. Interdição deve continuar

CAROL SANFORD
DA REDAÇÃO



O secretário de Estado de Cidades, Wilson Santos (PSDB) afirmou nesta sexta-feira (17) que só após o período das chuvas dará início às obras de recomposição da cabeceira da Ponte Benedito Figueiredo, que interliga o bairro Jardim Califórnia – Beira Rio, com a Avenida Engenheiro Quidauguro Fonseca, no bairro Coophema, interditada na quinta-feira (16).

“Neste período as equipes estão impossibilitadas, pois chove todo dia e não podemos colocar em risco a vida dos trabalhadores. O projeto de recomposição está pronto e a estrutura da ponte, preservada. Agora tudo depende da questão climática”, disse Wilson.

“Neste período as equipes estão impossibilitadas, pois chove todo dia e não podemos colocar em risco a vida dos trabalhadores. O projeto de recomposição está pronto e a estrutura da ponte, preservada. Agora tudo depende da questão climática”, disse Wilson.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A ponte já estava sendo monitorada pelos engenheiros da Prefeitura de Cuiabá, pois passava por um processo de “desbarrancamento”, iniciado em novembro do ano passado, com piora nos últimos dias devido à cheia no Rio Coxipó.

Em reunião com o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), o secretário de Cidades informou que a empresa responsável pela obra fará os consertos necessários, sem custo algum para ambas as gestões, uma vez que não foi entregue adequadamente para o Estado.

“A obra não está concluída adequadamente. Há algum tempo ela já dava sinais de que foi mal executada e com esse período intenso de chuvas e a cheia do rio houve o desmoronamento da cabeceira, rachando até mesmo o asfalto. O risco de acidentes era muito grande”, pontuou Wilson Santos.

O prefeito pediu celeridade na resolução da questão, uma vez que os transtornos no trânsito da região são muito intensos. Emanuel explicou que as interdições ocorrerão entre o período a partir das 6 horas até meia noite, quando os agentes de trânsito deixam o local.

“As interdições buscam minimizar os impactos e serão feitas pontualmente no horário já especificado. Os agentes se manterão em atividade orientando e desviando os condutores para que não ocorra nenhum acidente no local”, afirmou o prefeito.

A ponte foi inaugurada em 2014 pelo então governador Silval Barbosa (PMDB). É mais um legado do "circo" que se instalou em MT em 2014. 

Leia mais:

Após risco de desmoronamento, Prefeitura interdita ponte em Cuiabá

Comente esta notícia

Luciano 17/02/2017

Resumindo pela incopetencia desse estado la por julho

positivo
0
negativo
0

1 comentários