DA REDAÇÃO
A interdição na Ponte Benedito Figueiredo gerou ainda mais transtornos no trânsito de Cuiabá, nesta sexta-feira (24), véspera do feriado de Carnaval . O fluxo intenso ao final do dia transformou em caos as Avenidas Fernando Corrêa e Carmindo de Campos, que são vias usadas por muitos para deixar a Capital com direção ao Sul do Estado.
Interditada pelo desmoronamento da cabeceira, no dia 16 de fevereiro, a ponte, que passa sobre o Rio Coxipó, interliga o bairro Jardim Califórnia – Beira Rio, com a Avenida Engenheiro Quidauguro Fonseca, no bairro Coophema.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O diretor de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá, Michel Diniz, explicou que o fluxo intenso de veículos é normal no horário de pico e não enviou agentes para controlar o trânsito.
“Por ser sexta-feira já esperávamos esse grande fluxo, é natural”, disse Diniz, informando que os agentes de trânsito, chamados “amarelinhos”, foram enviados para os pontos onde ocorrerão interdições das festas de Carnaval.
A Secretaria de Estado de Cidades (Secid) afirmou que não pode dar início às obras de reparos da cabeceira durante o período de chuvas e, portanto, não há prazo para a conclusão da manutenção, o que indica que o transtorno diário será prolongado.