AUGUSTO SOBRINHO
DO G1
Estudantes residentes do Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia, denunciam ter encontrado cabelos, larvas e carrapato em comida servida nos restaurantes universitários. A unidade é administrada pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que terceiriza a alimentação dos alunos de pós-graduação e de pacientes. Empresa responsável pelo preparo da comida preferiu não se posicionar sobre o assunto.
Uma residente, que preferiu não se identificar, relatou ao O Popular que os problemas começaram após a troca da empresa terceirizada que produz e fornece as refeições. A jovem conta que o primeiro episódio aconteceu com ela. “No dia 24 de outubro de 2022, o frango da minha comida estava com um aspecto estragado e com o odor muito forte, aparentando podre”, relata.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Nesta ocasião, a estudante de pós-graduação fez uma reclamação por meio da ouvidoria e solicitou à nutricionista responsável descartar a refeição, pois iria comer em outro lugar. “Então, uma colega encontrou um cabelo, outro achou um carrapato na salada e outro achou uma larva no peixe. Esses episódios não foram no mesmo dia, foram eventos separados e com pessoas diferentes”, afirma. Leia maie em G1
Veja o vídeo: