Cuiabá, 15 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
15 de Setembro de 2026

14 de Abril de 2020, 16h:05 - A | A

GERAL / NÃO CUMPREM QUARENTENA

Prefeito pode decretar toque de recolher no CPA, Tijucal e mais 4 bairros na próxima semana

A Prefeitura pretende colocar carros de som nas ruas para orientar a população sobre a importância do confinamento social.

RepórterMT/Reprodução

A medida ainda está sendo estuda pela Prefeitura de Cuiabá.

A medida ainda está sendo estuda pela Prefeitura de Cuiabá.

DA REDAÇÃO



Após receber relatório técnico da equipe de monitoramento, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou nesta terça-feira (14) que estuda a possibilidade de implantar o toque de recolher em seis bairros da Capital.

De acordo com o gestor, o documento aponta que os bairros Pedra 90, Porto, Dom Aquino, Tijucal e CPA II e IV são os que mais apresentam índice de desrespeito à quarentena. Esses bairros somam juntos aproximadamente 200 mil habitantes.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

O isolamento social foi uma das medidas adotadas pelo Município como forma de combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Conforme o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS) o isolamento, alinhado com a higienização, é a principal maneira de conter o contágio. Todavia, segundo Pinheiro, parte da população ainda não se atentou para a gravidade da situação. 

"Sinto que a maioria está envolvida e preocupada, buscando da sua maneira colaborar. Mas, para evitar problemas pontuais, medimos semanalmente o comportamento da cidade, por bairros que mais descumprem a quarentena, para podermos avaliar a necessidade do toque de recolher", explica o prefeito. 

O chefe do Executivo municipal destaca que ainda não foi detectada a necessidade de implantação do toque de recolher em toda a cidade. Ele reforça que a possibilidade de aplicação da medida é avaliada seguindo os apontamentos dos relatórios semanais elaborado pelas secretarias de Ordem Pública, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável. 

"Vamos mais uma vez fortalecer o trabalho orientativo, colocar carros de som nas ruas. No entanto, se ao longo dessa semana, essas comunidades não se enquadrarem dentro do isolamento social, em defesa da saúde, então poderemos decretar a adoção dessa medida. Os técnicos fizeram o relatório e recomendaram o toque de recolher. No próximo relatório, me apresentarão também de que forma isso será feito, caso não haja uma melhoria", pontua Pinheiro.

Comente esta notícia

Vandernei porcino 14/04/2020

Boa noite esse prefeito Emanoel Pinheiro estar se transformando em um rither nazistar, além de colocar dinheiro público no palito, ainda quer afundar Cuiabá, é lamentável um absurdo, cadê o vereador Abílio para fiscalizar o dinheiro que está vindo para a saúde.

positivo
1
negativo
1

Flávio 14/04/2020

Olha seu Prefeito invés de vc fazer toque de recolher, fassa a sua parte primeiro, distribui máscara e álcool 70 nos bairros para os mais carente. Que nada adianta multar, prender, eu acho que vcs governantes tetem que falar a mesma linga,

positivo
0
negativo
0

2 comentários