facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2025
13 de Maio de 2025

18 de Julho de 2018, 10h:25 - A | A

GERAL / IRREGULARIDADES

Plástica Pra Todos é interditado por falta de inscrição no CRM

A decisão se deu após abertura de um processo administrativo que apura irregularidades no consultório instalado em Cuiabá que estaria funcionando sem inscrição no CRM

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



O programa Plástica Pra Todos foi interditado pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), na noite desta terça-feira (17), por falta de registro.

“Não existe interdição de um médico em si, porque se você interdita o médico eles podem contratar outro. A gente diz que enquanto não forem sanadas as irregularidades apontadas, o médico não pode atuar na empresa”, pondera a presidente do CRM.

No Estado, o Plástica Pra Todos é acusado de causar a morte da esteticista Daniele Bueno, em maio, além de causar complicações de saúde em outras duas pacientes.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo a presidente do Conselho, Maria de Fátima Carvalho, enquanto essa irregulariade não for sanada, os médicos não poderão atender por meio do programa, mas podem trabalhar em outros consultórios. Ela acrescenta que todos estão devidamente inscritos no CRM do Estado.

“Não existe interdição de um médico em si, porque se você interdita o médico eles podem contratar outro. A gente diz que enquanto não forem sanadas as irregularidades apontadas, o médico não pode atuar na empresa”, pondera.

Ela ainda aponta que não há prazo para o término da interdição.

Em nota, a diretoria do Plástica para Todos afirma a decisão não acarretará prejuízos aos pacientes, "uma vez que a relação médico-paciente não foi afetada pela mesma, pois os médicos não estarão impedidos de atuarem junto aos pacientes".

Confira a íntegra da nota da diretoria do Plástica Pra Todos:

A Empresa Plástica Pra Todos, vem a público noticiar que o CRM/MT, em plenária na noite desta terça feira, entendeu pela necessidade do programa registrar-se no órgão, para só então dar sequência a sua prestação de serviços. A decisão não acarretará prejuízos aos pacientes, uma vez que a relação médico-paciente não foi afetada pela mesma, pois os médicos não estarão impedidos de atuarem junto aos pacientes.

O Projeto tem foco no atendimento de pacientes que esperam a anos por um procedimento cirúrgico pelo Sus, que muitas das vezes se submeteria a cirurgias clandestinas em países vizinhos, ou que jamais teriam acesso a esse serviço, em busca da saúde mental, reparatória, qualidade de vida e melhora geral de sua saúde, proporcionados  por uma cirurgia plástica.

Agradecemos o apoio de todos os pacientes, estimando que num prazo máximo de 30 dias sera possível a inscrição da empresa junto ao CRM/MT, quando tudo será normalizado, esclarecendo que o registro não tinha sido realizado por orientação de nossa assessoria jurídica da matriz em MG, em razao de se tratar de mera intermediação operacional do serviço.

Dessa forma orientamos que nossas pacientes procurem em horário comercial, a sede da empresa para procedimentos administrativos e financeiros.

Diretoria

Plastica Pra Todos

Leia mais

Mulher internada com hemorragia foi operada por médico investigado por morte de esteticista

Mulher teve hemorragia após 'cirurgia barata' para remover excesso de barriga

Comente esta notícia