THALITA QUEIROZ
DA REDAÇÃO
Uma mulher de 32 anos teve um surto dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Verdão e quebrou vários equipamentos do local, na madrugada de segunda-feira (14). Computadores, impressora, ar condicionado entre outros objetos foram perdidos por conta da situação.
Segundo comunicado emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, no momento em que fazia sua ficha de cadastro, a mulher entrou em surto e começou a destruir os equipamentos da unidade. O ocorrido se deu por volta das 4h.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Por conta do ocorrido, o atendimento ficou suspenso até as 9h, para que uma equipe de manutenção pudesse reinstalar os computadores.
Um vídeo publicado pelo perfil Tá Querida!, no Instagram, mostra a unidade completamente depredada e o relato de uma das testemunhas.
“Destruiu tudo. Ela colocou a baixo ali onde não conseguiram segurar. Aí a gente ficou sem jeito de trabalhar ontem, foi um caos. Eu saí de lá sete horas da noite e cheguei em casa chorando de tão cansada, eu to cansada até agora, meu corpo tá todo dolorido de tanto nervoso que eu passei”, disse a mulher que presenciou o surto.
Ainda no vídeo, a autora das imagens conta que essa não foi a primeira vez que a mulher surtou na UPA.
“Segundo minha amiga que trabalha lá, já é a terceira ou quarta vez que ela faz isso. Ela já chegou lá e jogou leite nos pacientes, destruiu ambulância”, relatou.
Segundo a Polícia Civil, a mulher foi detida pela PM e levada até a Central de Flagrante de Cuiabá, onde foi ouvida pelo delegado plantonista.
Leia também
Quatro crianças ficam ilhadas após temporal e são resgatadas de barco